Por que queremos ir

Sete meses após termos nos casado, Graziane e eu tivemos a graça de ir ao V Encontro Mundial das Famílias em Valência, Espanha, cujo tema foi A transmissão da fé na família.

Famílias de vários países se reuniram em Valência
 
Foi uma oportunidade única de nos encontrarmos com famílias católicas de todo o mundo e de compartilharmos experiências acerca das dificuldades e desafios enfrentados pelas famílias na sociedade contemporânea. Para nós, na época recém-casados, foi bastante significativo, pois pudemos refletir sobre o papel que devíamos desempenhar, como família cristã, na comunidade em que vivemos e, principalmente, sobre nosso papel como futuros pais.
"A família é um bem necessário para os povos, um fundamento indispensável para a sociedade e um grande tesouro dos esposos durante toda a sua vida. É um bem insubstituível para os filhos, que hão-de ser fruto do amor, da doação total e generosa dos pais. Proclamar a verdade integral da família, fundada no matrimônio, como Igreja doméstica e santuário da vida é uma grande responsabilidade de todos."
Palavras do Santo Padre Bento XVI durante a vigília de oração do V Encontro Mundial das Famílias 
O encontro nos ajudou a tomar decisões cruciais em nossas vidas, como por exemplo a decisão da Graziane em interromper sua carreira para dedicar-se integralmente à criação e educação dos nossos filhos, e de estarmos abertos à vida, recebendo com alegria todos os filhos que Deus nos tem concedido.

Aguardando a missa com o Papa

Da primeira vez, fomos como um casal jovem, sem filhos, ainda não sabíamos que esperávamos nosso primeiro filho. Dessa vez, 6 anos depois, queremos ir ao VII Encontro como uma família completa, levando nossos 4 filhos, frutos da nossa comunhão com Deus, e compartilhar dessa nova experiência com outras famílias.

O evento, a ser realizado em Milão, Itália, do dia 30 de Maio a 3 de Junho de 2012, abordará o tema A família: o trabalho e a festa, e compreenderá uma série de acontecimentos, como palestras, catequeses, exposições e recreação e culminará com uma vigília e posterior celebração eucarística, ambas a serem presididas pelo Papa Bento XVI.

Para maiores informações visite o site do VII Encontro Mundial das Famílias.

Rezem por nós e que a Paz de Cristo esteja com vocês.
Felipe, Graziane, Estêvão, Clara, Verônica e Helena.