quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sétimo relato: Sustos


Sustos

De supetão, lembro somente de três acontecimentos que me fizeram parar e respirar fundo para não perder a calma e tentar resolver o impasse.
Após termos passado pelo controle de passaportes em Lisboa,
a espera tranquila pelo voo para Veneza

O primeiro, foi logo no aeroporto de Lisboa. O check-in em São Paulo demorou e na confusão de documentos para cá e para lá, guardei tudo numa sacola. Quando chegamos no controle de passaporte em Lisboa e busquei os docs na bolsa onde deveriam estar, cadê? Revirava a bolsa e nada! Até que fui para um cantinho e fui calmamente verificando bolsas, sacolas e casacos e, por fim, os achei. Primeira lição aprendida, manter os docs sempre guardados na devida bolsa!

O segundo susto foi na saída do aeroporto de Veneza. Precisávamos pegar um vaporeto (ônibus aquático) para nos levar ao centro da cidade. Na agonia, Felipe quis embarcar no que já estava para sair, pois o seguinte só saria em 30 minutos. Entram Lia e Clara no barco e Felipe está transferindo a bagagem da balsa para o barco quando, num piscar de olhos, o barco parte! Foi um choque! Lia não sabia nem onde deveria descer. Após uma conversa pouco esclarecedora com o funcionário, decidimos falar com o gerente, que muito eficientemente já havia resolvido o problema. Lições aprendidas: nada de pressa, afinal foi por essa razão que fizemos um roteiro mais light que o de uma agência de viagens. E sempre comunicarmos um ao outro para onde íamos e onde desceríamos.

O último susto, foi no retorno, quando chegamos em Lisboa e a funcionária da TAP nos avisa que perdemos a conexão para São Paulo. Pronto! E agora? Ainda bem que logo veio o conforto: ficaríamos num hotel com alimentação e traslado pagos pela companhia. Lição aprendida: às vezes, há males que vem para o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário