quinta-feira, 21 de junho de 2012

Primeiro relato: Cidades

Olá!

Hoje decidi escrever sobre a viagem sob uma abordagem ampla, que descrevesse nossa experiência de forma geral. Como pode-se facilmente imaginar, não seria simples nem rápido para nós descrever a viagem detalhadamente, portanto vou aqui explorar alguns assuntos que podem, de certa forma, resumir  nossa peregrinação sob diferentes aspectos.


Cidades


Todas as cidades que visitamos são muitíssimo belas. Mas numa ordem crescente de beleza, eu as ordenaria assim: 
4. Milão - não podemos falar muito sobre Milão, pois andamos pouco por ela. Aparentemente, muito industrial e moderna, seu centro histórico (onde se encontra seu magnífico Duomo) tomado de outdoors e outras modernidades.  
Em frente a Galeria Emanuele, centro de compras


3. Roma - charmosa com ruínas milenares espalhadas por toda parte e sem prédios, mantendo um belo horizonte, porém tristemente mal cuidada, um pouco suja e muito pichada. Nem pensar em dirigir carro lá se você não é morador, ruas muito estreitas para muitos carros e espaço limitado para estacionamento.
Palácio da Justiça em Roma


2. Veneza e Florença empatadas - a primeira com seus canais e pontes é puro romantismo, e a segunda ostenta cultura, com obras de arte ao ar livre.
Atravessando a Ponte da Academia em Veneza
Florença como pano de fundo para a Lia


E em primeiríssimo lugar está Assis. Não conhecemos outra cidade que exale tamanha paz e beleza! Construída sobre um monte, essa cidade, que ainda mantém sua atmosfera medieval, definitivamente não é uma cidade comum. Nela não há, por exemplo, outdoors ou qualquer propaganda ou loja que fira seu espírito religioso. 
Assis no por-do-sol, às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário