domingo, 24 de junho de 2012

Os Padres e religiosos

Padres são as pessoas que nos ajudam a ter um encontro com Deus e durante a peregrinação alguns padres nos deram essa ajuda e gostaríamos de mencioná-los.
Frei Manuel
Não encontramos com o Frei Manuel na Itália mas ele nos acompanhou desde o início da jornada e certamente esteve conosco espiritualmente e rezou por nós durante a peregrinação. Só temos a agradecer a este homem que nos casou e batizou todos os nossos filhos, além de ser nosso confessor e diretor espiritual.


Pela Itália encontramos com o Padre Manolo, outro padre espanhol, que foi nosso catequista há alguns anos atrás. Lembrou-se de nós e de nossa história e foi muito legal nos reencontrarmos e ver a alegria de alguém que não se arrepende de ter entregue a vida pela evangelização. Padre Manolo aguardamos você ano que vem para a Jornada da Juventude.

Na cidade que guardamos em nosso coração, Assis, fomos muito bem acolhidos pelo Frei Valério, este senhor de 80 anos, frei capuchino, escritor, compositor e muitas outras coisas... com ele pudemos conhecer a 'letizia francescana' , além de toda a hospitalidade e generosidade que nos comoveram. Este homem tem um amor enorme pela Amazônia e esperamos poder retribuir da mesma maneira em uma visita aqui por Manaus. Lá também conhecemos o Frei Gustavo que foi nosso cicerone em Assis. Ele merece todo a nossa gratidão, sem ele nossa viagem por Assis não teria sido tão rica.

Frei Valério
Frei Gustavo
Bom, além destes encontramos com as irmãs do Istituto delle Suore Figlie di San Giuseppe de Carbulotto e as irmãs franciscanas em Florença. Também encontrei no avião com o Padre João Paulo que faz parte da comunidade Shalom e tivemos uma excelente conversa sobre a Igreja e os carismas do Caminho Neocatecumenal.
É muito bom ver nessas pessoas que entregam a vida pelos outros e por amor a Deus o rosto de Cristo. Os trabalhadores da vinha são poucos mas o mundo não está perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário