sexta-feira, 15 de junho de 2012

O regresso

Enfim, o regresso. Chegamos de volta a Manaus quinta-feira passada (dia 14) às 23h, exato um dia depois do anteriormente planejado. 

Foi uma viagem longa, com alguns percalços, mas com o Espírito Santo, que não nos abandonou e nos permitiu viver e aceitar os momentos difíceis com serenidade. O atraso se deu em Roma. Nos pareceu que a equipe do check-in se enrolou, causando uma fila enorme e o consequente atraso para embarque e decolagem do avião. Não esperávamos, entretanto, que isso nos fizesse perder o voo para São Paulo, mas foi essa notícia que recebemos ao desembarcar no aeroporto de Lisboa. Pernoitaríamos na cidade, com hotel, alimentação e traslado pagos pela companhia para embarcarmos num outro voo no dia seguinte; tudo isso sem as malas.

Do mal, veio a bonança. Pudemos curtir um pouco da belíssima e acolhedora cidade de Lisboa. Fomos  todos ao oceanógrafo. Um aquário gigantesco com exposições dos mais diversos habitats aquáticos do planeta. Lindo! As crianças puderam ver animais e vegetações que passam nos desenhos animados da TV. Elas amaram! Depois, andamos de bondinho sobre um trecho do litoral. Era dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade, e concluímos que as igrejas estariam lotadas. Como já era noite, e sem roupas extras, decidimos retornar ao hotel.   

Na manhã seguinte, conheci a paróquia (e a história) de São João de Deus e lá celebrei a minha última eucaristia nessa peregrinação, agradecendo a Deus pela experiência e rezando por todos nós que Ele nos dê seu Espírito e Sabedoria para podermos alcançar a vida eterna.

O voo de volta foi mais longo e difícil do que esperávamos, mas enfim chegamos. Aliás, nossa casa estava muito bem cuidada, minha mãe a arrumou e nos deixou até um suquinho preparado! Estamos todos bem, tentando nos adaptar ao fuso local e a organizar as coisas (roupas, comida, compromissos, etc). 

Novamente, estamos muito agradecidos pela ajuda de todos que nos apoiaram, de todas as formas, e esperamos poder compartilhar com vocês essa experiência.

Pretendo publicar mais alguns posts, portanto, aguardem mais emails meus de aviso! Mas se alguém quiser saber de algo, nos fazer alguma pergunta, pode escrever um comentário que ficaremos felizes em responder.

Um cheiro,
Graziane


3 comentários:

  1. fico feliz em saber que tudo se encaminhou bem pra vcs nessa jornada, tenho acompanhado todos os post , vi os filminhos gravado por vcs , e, as crianças linnndas... um caso a parte.
    sejam bem vindos em nossa terra , com muita paz e saúde. bjss a todos vcs.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Poxa queria muito ter ouvido a experiencia de vocês ontem..pena que pude estar presente..Vocês são uma inspiração pra mim, de verdade..

    Abraços a família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia,

      Desculpe a demora para respondermos.
      Na verdade você que tem nos inspirado.
      Soubemos da sua decisão de levantar-se para uma experiência vocacional. Esperamos que Deus lhe ajude e indique o melhor caminho. Pensando nisso temos algo a dar pra você. Tentarei passar amanhã para o seu pai. É uma relíquia do venerável San Luigi Carbulotto que recebemos em um mosteiro das freiras em Veneza.
      Muito obrigado por acompanhar e comentar no blog.

      Abraço,
      Felipe e Graziane

      Excluir