segunda-feira, 4 de junho de 2012

Arrivederci Milão!

Olá,

Não postamos ontem pois foi um dia muito cansativo. Fomos muito cedo para o local do encontro com o Papa pois pensávamos que não conseguiríamos um lugar bom. Acontece que a organização do evento que não tinha sido muito boa até então nos surpreendeu e nem precisávamos ter madrugado lá para termos um local agradável muito perto do altar.
Antes algumas fotos do dia Anterior, nós com o Pe. Manolo, esse hombre é muito gente fina.

O encontro com o povo de Manaus, cheios de espírito de peregrinos. As bandeiras faziam com que eles fossem entrevistados e fotografados o tempo todo.

Aguardando o Papa.

Nossa distância do palco.

Vimos o Papa passar bem de perto. Aqui é o momento em que o Estêvão registra este acontecimento.
Os poucos segundos dele passando estão lá perto de 1:45s.

Apesar do cansaço a missa foi muito boa, a homília principalmente.

A vossa vocação não é fácil de viver, especialmente hoje, mas a realidade do amor é maravilhosa, é a única força que pode verdadeiramente transformar o universo, o mundo.
Encontramos com muitos brasileiros por lá, de Curitiba, Brasília, São Paulo, etc. É bom encontrar com os brasileiros por aqui. Encontramos também nossos parentes de Manaus que estão fazendo um outro roteiro (Jr. e Eleliana, Eduardo, Syrte e filhos), todos bem graças a Deus.
Infelizmente devido ao cansaço (tínhamos dormido menos de 4 horas) não conseguimos ir ao Encontro Vocacional com o Kiko, só soubemos que foi muito emocionante e que um rio de famílias se levantaram para a itinerância.

Nossos pequenos adoeceram, Helena ficou com febre, acabamos acordando tarde e resolvemos não fazer o roteiro que pretendíamos. Acionamos o seguro e isso nos surpreendeu, a coisa funcionou melhor do que pensávamos, vou até fazer propaganda da empresa - Coris. O médico (Maurizio) foi atencioso, falava um pouco de português e medicou a todos. Na farmácia a atendente também foi muito gentil e ficou preocupada por estarmos levando tantos remédios, até nos deu o soro de graça.
Aqui todo mundo pensa que eu sou rico, pela quantidade de filhos todo mundo quer saber qual é minha profissão... mal sabem eles...
Examinando o Estêvão.
 Todos medicados resolvemos ir ao Duomo de Milão que era um passeio mais ameno de se fazer.
A Igreja é imponente, muito bonita. Queríamos visitar o batistério, onde Santo Agostinho foi batizado por Santo Ambrósio, eu acabei bobeando e quando fui comprar os tickets já era tarde demais. Acabamos saindo da Igreja um pouco frustrados.

Crianças curtindo os pombos na praça do Duomo

Voltamos do Duomo e paramos numa praça para as crianças brincarem um pouco
Na saída encontramos o grupo de Curitiba e foi muito bacana trocar umas palavras com eles.
Bom, na volta pra casa resolvemos parar num McDonalds onde gravei esse vídeo das crianças.
Amanhã (hoje aqui) vamos para Florença, rezem por nós, se Deus quiser tudo vai dar certo.

Boa noite, agora eu vou dormir!
Abs,
Felipe
ps, os vídeos ainda estão carregando, posto pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário