sexta-feira, 25 de maio de 2012

A Escalada do Euro e a Providência Divina

Uma das tarefas que foi sendo postergada até o último minuto foi a compra de Euros. Perdi uma grande baixa do euro no final de fevereiro achando que se manteria ou poderia baixar, o que não ocorreu. A cada dia o Euro aumentava mais e mais e eu ficava esperando ele cair novamente e nada.
De 2,24 em fevereiro a 2,65 a uns dias atrás.
Estava pensando em publicar dias atrás um post sobre essa "Escalada do Euro" e como isso afetava a viagem, já tinha até tirado um gráfico com a evolução. Como me falta fé, eu pensava: Me dei mal... Mas é aí que a Providência Divina aparece e só não vê quem não quer.
Reparem o pico, e a queda abrupta, 15 centavos em 3 dias. Para baixo todo Santo ajuda...
Bom, é claro que ainda não voltou ao patamar de fevereiro mas certamente foi um sinal de que alguém andou mexendo os pauzinhos para que nós não ficássemos tão endividados. Quem sabe ainda não vai cair mais um pouco e a fatura do cartão vem mais baixa...

E isso não é tudo. Contactei todos meus amigos que viajam por aí para ver se algum tinha Euros guardados e pude ver o valor da amizade quando eles me cobravam menos do que o valor do câmbio ou se desfaziam de algo que provavelmente eles iriam precisar alguns meses depois. No final consegui uma boa quantia por preços excelentes. Para agradecê-los coloquei o nome deles na página de Agradecimentos. Deus obrigado, pelos amigos e pela Mão Invisível da Economia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário