terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Café da Manhã na Paróquia

Ainda não tínhamos postado nada sobre os cafés da manhã mas desde novembro tivemos a oportunidade de montar nossa barraquinha na paróquia de Santa Rita alguns domingos.
Tem sido uma experiência e tanto. Apesar das dificuldades, acordar 4 da manhã por exemplo, o esforço tem sido válido.
No começo apanhamos bastante. Chegávamos e ainda tínhamos que preparar o café, esquecíamos fósforo, polpa do suco, produtos de limpeza, nos queimávamos... era uma confusão. Tanto que uma vez um dos clientes vendo a dificuldade da minha irmã Raquel na chapa fazendo mistos, se dispôs a ir lá dar uma mãozinha, depois ainda ajudou com a falta de troco, etc. Enfim, o cara tinha acabado de sair da missa e estava iluminado... Apesar da vergonha, foi muito legal. Outras pessoas reclamam, mas no geral as pessoas se mostram compreensivas e nos encorajam.
Eliena e Gelena: Tapioqueiras de mãos cheias.
A lista de agradecimentos do café da manhã é enorme. Ele só é viável graças a doações dos irmãos da nossa comunidade, do Oliveira e Rosinete que nos doam um bolo enorme e que vende bastante, e principalmente as pessoas que se dispõem a acordar cedo num domingo para nos ajudar. Família Salazar Costa (Tio Adelson, Paula e Filhos e Tia Eleliana); meus irmãos David, Lia e Raquel e seu namorado Luis Washington (que estiveram em todos os cafés até agora); Eliena, Gelena. Enfim, somos muito gratos a todo esse pessoal que faz a coisa acontecer e que faz o esforço valer a pena.
Raquel e Luis: o casal de namorados que estão estagiando conosco para um dia fazerem sua peregrinação das Famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário