quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O envolvimento do Estêvão

Estêvão, nosso filho de 4 anos e meio, tem presenciado muitas das conversas e decisões que Felipe e eu temos tomado a respeito da viagem. E, aparentemente, tem se envolvido no projeto a níveis surpreendentes. Eis alguns exemplos que ora nos constrangem ora nos causam orgulho:

Recebendo um amigo, digamos, abastado, em nosso casa, Estêvão logo inicia uma conversa com ele dizendo: "Tio, você pode nos emprestar dinheiro pra gente ir à Itália?" Não precisamos dizer o quão sem graça ficamos...

Como alguns alimentos (como maçã, que ele adora) estão reservados à venda, uma vez ele abre a geladeira, dá uma longa olhada, pega um pacote de biscoito de aveia e mel e me pergunta: "Mãe, posso comer esse biscoito ou papai vai vender no trabalho?"

Lia, tia do Estêvão, estava vendendo torta e refrigerante na saída da Eucaristia com Felipe, quando alguém a perguntou que torta era aquela. Como ela não havia participado da produção, ela não soube responder. Tentando colher informação para não perder a venda, perguntou meio que sem esperança para o Estêvão o que continha a torta. Ele prontamente respondeu: "Tem presunto, queijo, tomate, azeitona..." E a torta foi vendida!

Como o encontro é das famílias, todos tem o direito de participar!!

Um comentário:

  1. Esse meu sobrinho é uma figura!!! Demos muitas risadas... Estevinho, titia se orgulha muito de você. Garoto esperto!!! Continue pedindo mesmo... Boa sorte para vcs. Os amamos muito.

    ResponderExcluir